Visitas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Onde estás, filha..???




6 comentários:

  1. Mãe da Rita e da Sofia11 de janeiro de 2017 às 10:54

    Sabes Rita, a nossa amiga Natacha, escreveu um livro!
    Ofereceu-me um exemplar e nele escreveu a seguinte dedicatória:

    " Do alto do céu, sopra um vento suave, nos raios de sol, cristais formam-se na terra.
    A luz guia o caminho e durante a noite existe uma estrela que brilha mais do que qualquer outra, enche os sonhos de Amor e Paz e assim damos por nós a ter força para continuar, não sabemos para onde vamos, mas é bom saber que a presença dela nos envolve, nos guarda e protege.
    Que o Mundo saiba que esse raio de luz durante o dia, e estrela à noite tem um nome: RITA "

    Bem-Hajas Natacha, por todo o carinho que deste á minha Rita, e pelo carinho que nos continuas a dar a nós!!!

    Beijinhos Filha e Descansa em paz!!!

    Ana Mestre

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Ritinha...

    ...que saudades que temos de ti,pois já faz 7 anos que partiste, e que a nós ainda nos parece mentira, minha querida.
    Não existe dia nenhum que não me lembre de ti e das tuas peripécias, da tua alegria e do jeito que tinhas para fazer tudo o que gostavas.
    Para nós tem sido muito doloroso não te termos ao pé de nós. Pois eu tenho muitas saudades dos teus abraços,dos teus beijinhos e de tudo!!!
    Também tenho saudades do avô mas, o pior foi para ti minha querida netinha, tanto que sofreste e tantos sonhos que ficaram por realizar.
    Quanto mais tempo passa, mais saudades temos de te abraçar minha querida, pois nunca nos vamos esquecer daquela tua maneira de ser, e da alegria que punhas em tudo.
    Um grande beijinho da tua Lála e que descanses em Paz, dá um beijinho ao Avô!

    Avó Alexandra

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Ritinha, a Paulinha nunca te vai esquecer........NUNCA. Vais ficar para sempre no meu coraçao. Beijinho e um xi-coraçao apertadinho.

    ResponderEliminar
  4. Mãe da Rita e da Sofia10 de fevereiro de 2017 às 15:09

    Rita, minha filha faz hoje um ano que escrevi isto...

    Dia 10 de Fevereiro de 2010, foi sem dúvida o pior dia da minha vida, o dia em que a minha Rita partiu! Tantas coisas ficaram por fazer, tantos sonhos por concretizar...! Em mim só ficou uma grande tristeza, dor e muita, muita revolta. Nessa altura até eu pedi a "Deus" que te ajudasse e te poupasse, tinha tomado sem hesitar o teu lugar, mas esse "Deus", em quem tanta gente acredita, não nos ouviu..., nem sequer nos deixou concretizar-te alguns dos teus desejos, levarmos-te á Disney, andares de avião, ficar num hotel, e em Abril, dia 14 casares os teus anos, querías fazer duas festas, uma com todos os familiares, e outra com todos os teus amigos e colegas. Estivemos a "um passo" de realizar esses teus desejos. "Algo" terrível não nos deixou...
    Tive imensas pessoas amigas das mais variadas religiões, que me vieram dizer que estavam a organizar "correntes de orações", em que iam rezar por ti Rita. Eu a todas agradeci e aceitei, o que eu mais queria era salvar-te! De nada valeu, nenhum dos "Deus" nos ajudou. E, não me venham dizer que Deus chama sempre os melhores para perto dele! Tenho a minha avó que tem 100 anos e três meses e não a tenho por má pessoa, sempre tentou ajudar todos os familiares.
    A vida é tão injusta...!
    Rita, minha filha que falta que nos fazes!
    Quero agradecer a todos os familiares (que são muito poucos) e a todos os amigos (esses felizmente, são muitos), que nos continuam a apoiar e a tentar a minimizar esta nossa dor, agradeço a todos os continuam a falar e a recordar a Rita, para mim é muito importante que nunca se esqueçam dela. A Rita, pela dura caminhada que teve, e por tudo o que sofreu, não merece ser esquecida. E, eu tudo farei para que isso não aconteça.
    O meu agradecimento a todos os que continuam bem presentes nas nossas vidas...!
    As minhas desculpas para quem não compreender este meu desabafo, mas continuo muito zangada e revoltada com Deus e com aquela "maldita" médica que entrou nas nossas vidas, dra. Maria Gomes Ferreira...
    Este é o meu pior dia do ano.................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mãe da Rita e da Sofia13 de fevereiro de 2017 às 14:50

      Afinal, escrevi isto á dois anos, em 2015!

      Eliminar
  5. Mãe da Rita e da Sofia10 de fevereiro de 2017 às 15:12

    Este ano escrevi o seguinte...

    Minha querida Filha...
    Faz hoje 7 anos que partiste, faz hoje 2555 dias que estamos sem a tua presença física, pois estás sempre no nosso pensamento e no nosso coração!
    O tempo? Há se o tempo voltasse atrás, quem me dera poder ver-te, abraçar-te e dar-te muitos beijinhos, nem que fosse só mais uma vez. Ainda não sei dizer, quanto tempo o tempo tem! Continuo a achar que o tempo tem o tempo que nós que lhe quizermos dar.....por vezes parece-me que há tanto tempo que estou sem ti, outras vezes parece-me que foi ontem que tudo aconteceu, que saudades!!!
    As saudades? São imensas, todos nós temos muitas saudades de ti, saudades da nossa vida contigo, saudades de sermos 4 cá em casa, saudades de sermos 7 ao sábado, saudades das tuas gargalhadas, das tuas brincadeiras, saudades de quando nos querías fazer uma surpresa e levávas-nos o pequeno- almoço á cama ( embora fosse o leite frio e fossem só bolachas Maria com manteiga), até das tuas birras temos saudades ( agora quando nos lembramos de algumas das tuas birras até isso nos faz sorrir). Estas saudades são umas saudades que eu nunca pensei sentir e nem as consigo explicar!
    Os amigos? Podemos não ter muitos mas, os que temos são bons! Ficaram alguns pelo caminho (mas esses, é porque não eram assim tão bons), mas temos os amigos resistentes, esses que não se esquecem nem desistem de nós. Obrigado a todos os nossos amigos que nos têm acompanhado sempre nesta luta! E, tu querida filha também nos deixáste bons amigos! Bem- Hajam todos!!!
    Rita, será que quando o meu tempo acabar, finalmente irei matar as saudades de ti???
    Por vezes acho que quando morremos,tudo acabou, outras vezes quero acreditar que ainda vou estar contigo !!!
    Espero que onde estejas, pelo menos consigas Descansar em Paz meu Anjo!!!
    Beijinhos Filha, e se puderes cuida de todos nós <3
    Amo-vos Muito minhas Filhas!!! <3
    Vossa mãe Ana Mestre

    ResponderEliminar