Visitas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Tempos que o tempo levou......
Muita saudade...... querida filha...!!

3 comentários:

  1. Mãe da Rita e da Sofia23 de junho de 2017 às 15:02

    Minha Filha...

    As saudades são tantas que nem sei o que te escrever...!
    Não existem palavras,para descrever o que sinto, e a falta que tu me fazes!!!

    Amo-vos muito, minhas filhas!!!

    Ana Mestre

    ResponderEliminar
  2. Mãe da Rita e da Sofia1 de agosto de 2017 às 14:09

    Rita, as saudades são tantas, tantas!!!

    Vou aqui deixar um texto de uma amiga, a D. Otília Mota...

    No dia em que o sol não brilhou...

    O meu post é para ti, que carregaste no ventre a alma de um anjo que hoje é uma estrela brilhante no céu.

    Não espero que fiquem tristes com as minhas palavras. Que sejam para ti conforto e esperança e para os outros motivo de reflexão sobre valorizar a vida e as pessoas que ama, pois um dia podem já cá não estar.

    No dia em que teu anjo voou ao céu, o sol não brilhou. A vida tirou-te o que tinhas de mais precioso. A partir desse dia os dias perderam a cor. Ficaram tingidos com o negro da dor. Ficaram sonhos inacabados. Uma parte de ti virou saudade, outra parte medo da realidade. A vida perdeu o sentido. Queres gritar, esvaziar a alma de uma dor tão lancinante.

    Por vezes ages como se estivesse tudo bem. É aí vêm as críticas de quem não entende a tua dor. De quem não entende que no dia que um filho voa ao céu, uma mãe ( pai, irmão) morre com ele. De quem não entende que é o que te resta para suportares a dor, a saudade do filho que já não está. De quem não entende que estás a ser forte, quando estás em pedaços por dentro. De quem não entende que vives tentando cada dia viver. De quem não entende que estás a tentar superar e não a esquecer.

    Quando chega a noite, queres apenas adormecer e acordar na esperança de que tudo não passou de um sonho mau. Quando dizem para teres força e coragem, não é o que querias ouvir. Mãe é acima de tudo, coragem e força. É com a melhor das intenções que o fazem, mas a única coisa que tu queres é o teu anjo, o que ninguém te pode dar e te faz morrer de saudade. Força e coragem tens tu, para suportar a dor mais lancinante, que rasga a alma sem piedade. Aos poucos vou conhecendo a alma de mãe-de- estrela e troquei essas palavras, que não deixam de ser de carinho, por um abracinho.

    O tempo não cura tudo. Há dores tão profundas que o tempo não sabe esquecer o que o peito insiste em lembrar. A alma fica cansada. Mas o tempo ensina a guardar o que foi bom e a transformar a dor em amor. A dor tem de doer o que tiver de doer e um dia acalma. Tem mesmo de acalma, porque ninguém consegue suportar.

    Nada será como dantes. Tens de seguir incompleta, sem o teu pedacinho de céu.Tens de coser o teu coração rasgado e deixar que a vida te tome de novo pela mão . Recomeça a caminhar. Cada mãe terá de descobrir a forma de trilhar o seu caminho, outro jeito de olhar a vida. Acredita que a vida guarda algo de bom para ti. Quando acreditamos, nunca é tarde. Agarra-te à força que tens do lado de dentro e segue o teu caminho.

    Lá no céu o teu anjo cuida de ti. Só quer que encontres a paz no meio da tua saudade e aceites a sua partida. Não é fácil, mas o teu anjo caminha sempre a teu lado e será por ti,sempre recordado. No céu é o brilho de uma estrela. Agarra-a bem e fica com ela juntinho ao teu coração. É essa luz que ilumina o que um dia foi escuridão para a alma.

    Sinto que é muito pouco o que por ti posso fazer. Mas estendo-te a minha mão, dou-te um abraço demorado, bem apertado, daqueles que acalma.
    Hoje, entrego-te um pouquinho da minha alma.
    Otilia Mota

    ResponderEliminar
  3. Mãe da Rita e da Sofia2 de agosto de 2017 às 01:36

    Rita, cada vez penso mais em ti...!

    Mais um texto da Otília Mota...

    Viver abraçado às memórias de um anjo.
    Quando estou feliz, penso nos que estão tristes. Gostaria que estivessem felizes também, porque não fico indiferente à dor de alguém.
    Quando estou triste, penso nos que estão tristes também, porque é com as pessoas a quem a vida magoa que me torno melhor pessoa.
    Eu penso muito em ti. Em ti, que um dia perdeste o chão e o céu te desabou em cima.
    Em ti, que consegues ser forte, mesmo tão magoado.
    Em ti, que consegues seguir em frente, mesmo sem um pedaço de ti.
    Em ti, que consegues sorrir a chorar por dentro.
    Em ti, que vives da saudade que trazes no peito, que vives das recordações que te acalentam a alma, mas te fazem doer.
    Leio nas tuas mensagens a dor que te vai na alma, as lágrimas que prendes no teu olhar. E queria tanto te ajudar, aliviar um pouquinho que seja a tua dor. Mas só te posso dizer que te admiro. Que sou tua amiga. Que não sou indiferente à tua dor.
    Ninguém pode lutar contra o destino. E o destino escolheu a pior dor para ti. Escolheu levar-te a obra mais preciosa da tua vida. Mas o tempo não leva o que se guarda no coração. Continuas a ser mãe/ pai, apesar da partida. Continuas com um coração para amar. O amor não se perdeu.
    Vejo que falas do teu filho( a) com tristeza na alma e te sentes perdido na dor. Preenches o vazio que trazes no peito, com lembranças. Mas consegues sobreviver.
    Faz o que quiseres da vida. Se te apetece chorar, chora, se te apetece cair ao chão e ficar por algum tempo, fica. Ninguém é forte o tempo todo. Depois, levanta-te pelos filhos que ainda tens junto de ti, pelas pessoas que amas, pelas pessoas que gostam de ti. Eu sei que consegues. Olha o que conseguiste até aqui!
    Dizem que o tempo cura tudo, mas não cura, há dores que nunca acabam. A tua dor será para sempre, fez os teus sonhos perder a cor, mas, devagarinho, vais aprender a viver com a tua dor. Devagarinho vais aprender a viver com essa saudade.
    Há dias em que não acreditas, há dias que te apetece desistir, mas talvez um dia a vida te encontre um jeito de te explicar.
    Não perguntes o porquê dessa dor que te sufoca. Dizem qua a vida sabe o que faz, sabe o que tira e sabe o que traz.
    Continua orgulhosa/o com o filho que a vida te deu. Ele vive sempre em ti.
    Só quis dialogar um pouquinho contigo. Só quis dizer-te que estou aqui. Só quero que saibas que penso em ti.
    Com carinho
    Otilia Mota

    ResponderEliminar